Flores Plantadas – Um presente para cultivar

Muitas pessoas são amantes da natureza e não se identificam muito com buquês e arranjos, já que as flores duram pouco, e geralmente são cortadas. Outras pessoas não gostam apenas de ganhar flores, mas também de cultivar as plantinhas com muito amor e carinho, assim o presente dura por mais tempo e você preserva a natureza e não fere os sentimentos da pessoa presenteada. Nesse caso uma ótima opção são as flores plantadas.

Se há espaço em casa, e se são bem cuidadas, elas podem viver por bastante tempo. Uma dica na hora de escolher é optar pelas flores que florescem mais de uma vez, assim o presente sempre estará se renovando com o tempo.

As orquídeas são flores mais duráveis e não necessitam de um grande espaço para mantê-las, algum dos cuidados são, regar de 2 a 3 vezes na semana de preferência de manhã ou no final da tarde. Mas cuidado, ela pode morrer com água em excesso. Adubar com fibra de coco e quando ela tiver muitas ramificações trocar o vaso, dê preferência para os vasos de barro.

O lírio da paz é uma ótima escolha para quem tem grandes espaços para cultivá-lo, possuem uma inflorescência durável, de tamanho avantajado e cor clara, além de se adaptarem muito bem ao clima tropical. Seus cuidados são simples, elas adoram luz, mas sol diretamente pode queimar suas folhas, regar com moderação diariamente, já que seu solo nunca pode estar seco e nos períodos mais úmidos as regas podem ser feitas de 3 a 4 vezes na semana.

As margaridas são flores lindas, alegres e com uma grande opção de cores. E são fáceis de cuidar já que não exigem cuidados especiais. Corte as folhas que forem ficando envelhecidas e mantenha o solo úmido. Não tem segredo, elas ficarão lindas sempre!

Uma outra flor que agrada todo mundo e encanta qualquer lugar é a violeta, geralmente são pequenas e ocupam pouco espaço, delicadas e cheia de peculiaridades, são flores menores e ficam bem em qualquer ambiente, desde o escritório, lavabo e até mesmo um jardim. Elas preferem vaso de barro e ao regar não molhe as folhas, pois elas podem apodrecer, coloque água apenas no seu pratinho e faça a rega uma ou duas vezes na semana, dependendo da necessidade, e não deixa-las em contato direto com a luz do sol, e sim em um ambiente iluminado.

 

Opções para presentear alguém que é apaixonado por flores e pela natureza é o que não falta, você só precisa ver o tempo que ela pode dispor para cuidar e se dedicar à florzinha e escolher a mais linda e que combine com ela!flores-plantadas

Padrão

Deixe um comentário